Os
vampiros existem, e andam entre nós. De noite, pelo menos - pois o sol
para eles é mortifero.
E sim, eles sobrevivem bebendo o sangue humano. Mas os mitos não vão mais longe que isto a fim de dizer a verdade.
Cruzes, alho, agua corrente? Não têm qualquer efeito.
Vampiros tal qual eles realmente existem, são criaturas de contradições. São imortais, mas continuam agarrados aquilo que ainda tem de humanos. Poderosos, mas sempre cautelosos para manter a sua existência escondida da sociedade humana.
E sim, eles sobrevivem bebendo o sangue humano. Mas os mitos não vão mais longe que isto a fim de dizer a verdade.
Cruzes, alho, agua corrente? Não têm qualquer efeito.
Vampiros tal qual eles realmente existem, são criaturas de contradições. São imortais, mas continuam agarrados aquilo que ainda tem de humanos. Poderosos, mas sempre cautelosos para manter a sua existência escondida da sociedade humana.
Esta
é a sua historia.
Os
vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro. Ele criou varios
vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente.
Cada geração que nasçe, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente
vão perdendo poderes. Mas os vampiros que se mantem activos durante
longos periodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com
isso experiência, conhecimento, influência politica - e um forte sentido
de paranoia.
O clã em que cada vampiro esta inserido, afecta a sua personalidade, poderes, aparência fisica e mentalidade.
Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média poderam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adoptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua propria existência - "Masquerade". Matar, foi o minimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.
Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estructurada. A maioria dos "Kindred" pertençe aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e matêm uma hierarquia social. Outros, porém, pertençem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instincto de auto preservação da especie, os impede de destruir a "Masquerade".
Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que historias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objecto de estudo.
O clã em que cada vampiro esta inserido, afecta a sua personalidade, poderes, aparência fisica e mentalidade.
Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média poderam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adoptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua propria existência - "Masquerade". Matar, foi o minimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.
Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estructurada. A maioria dos "Kindred" pertençe aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e matêm uma hierarquia social. Outros, porém, pertençem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instincto de auto preservação da especie, os impede de destruir a "Masquerade".
Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que historias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objecto de estudo.
Esta
é uma breve descrição dos clãs da era moderna:
Clãs
Nosferatu
Os
filhos de Caine são apelidados de "Os Condenados",
e ninguém encarna mais neste papel que os miseraveís Nosferatu.
Os Nosferatu carregam consigo uma antiga e terrivél maldição,
pois ja não são feitos á imagem de Deus; a transformação
vampirica, deformou-lhes o corpo, transformando-os em abominações
aos olhos dos homens e dos anjos. Marginalizado pela sociedade dos mortais
e dos vampiros, estes seres deformados assombram as catacumbas e todos
os tipos de lugares escuros e desertos.
Os Nosferatu raramente confraternizavam com os mortais, mas ficaram
enraizados na sociedade dos humanos como monstros. Outros vampiros,
com medo dos roubos dos Nosferatu aos seus clãs, levaram estas
criaturas a procurar abrigo em baldios, longe das sociedades. Este exilio
forçado, combinado com a revulsão intrinseca que a sua
aparência inspirava, tornou-os no perfeito bode expiatório
para tudo o que não tinham explicação, real ou
imaginário. Esta malvada (e nada merecida) reputação
forçou os Nosferatu a estarem para sempre em movimento, sempre
escondidos, sem poderem descançar devido ao medo da exterminação.
Muitas vezes eles evitaram a sua destruição traficando
preciosas informações. A sua dependencia em fazer as coisas
pela calada, comunicar com bestas e estar sempre em movimento de lugar
para lugar, propocionou-lhes acesso a muita informação
que os seus congeneres menos audazes não tinham conhecimento.
Mesmo os Nosferatu que viviam nos perimetros das cidades, descobriram
que as suas escolhas de estadia e de victimas, lhes forneciam conhecimento
secreto de todo o tipo de informações e de assuntos vulagares,
inacessiveis mesmo ao mais grandioso clã. Os Nosferatu aprenderam
que os mais refinados principes Ventrue muitas vezes cobriam o pescoço,
tapavam o nariz e davam um pedinte ou dois, em troca de informação
sobre o seu clã rival Lasombra. (e se o ragateio se provasse
futil, os Nosferatu não estavam imunes a chantagens...)
Desde o aparecimento da Cristandande, muitos Nosferatu mudaram os seus
comportamentos. Viam-se amaldiçoados por Deus, mas capazes da
salvação atravéz de Cristo (quem quer que fosse),
aguentaram com firmeza e com sofrimento a sua penitência na terra,
na tentativa de evitar o inferno. Como o Nosferatu tem de se manter
encondido entre a camada social mais baixa dos mortais, encontram desta
maneira muitas oportunidades de fazer bons trabalhos a partir da escuridão.
Aparência:
Cada Nosferatu é único, sendo cada
um mais repugnante que o outro. As suas deformidades são tão
exageradas como grotescas. Alguns tem aspecto de um corpo em decomposição,
sem narizes e orelhas; outros aparentam-se com demonios ou roedores
vorazes. Muitos perdem o cabelo e deixam cresçer inchaços
e verrugas como os sapos. Alguns tem uma pele gordurosa e enrugada,
outros horrivelmente não tem pele, parecendo-se como porcos esfolados
num mercado. Um cheiro pestilento circunda os Nosferatu, atraindo muitas
das vez pragas de moscas e de gafanhotos. Em todos os Nosferatu, a falta
de higiene é evidente. Num esforço para esconder a sua
vergonha (e evitar os caçadores de bruxas), muitos dos Nosferatu
encobrem-se numa especie de sarapilheira.
Abrigos:
Os Nosferatu assombram sitios abandonados
e pestilentos, de preferência ruinas, pântanos, florestas
ou, de preferência, zonas infectadas por pragas. Nas cidades,
tendem a habitar catacumbas antigas, leprosarias, masmorras e casas
baratas fora dos limites da cidade. Os grandes montes de estrume comuns
as cidades da época medieval, serviam de abrigo diurno (e era
mesmo muito pouco provavél que mesmo o mais zeloso caçador
de bruxas, fosse escavar um monte de estrume á procura de um
vampiro adormecido).
Antecedentes:
Os Nosferatu escolhem as suas vitimas da mais
baixa classe da sociedade: idiotas, leprosos, ermitas, criminosos e
vagabundos. Os Nosferatu na caminhada para o céu, muitas vezes
castigam os orgulhosos, hipócritas e outros pecadores, forçando-os
a entrar no clã. Os Judeus eram os favoritos, pois muitas das
vezes eram inteligentes e praticos, mas não tinham protecção
contra os vampiros. Ocasionalmente, um Nosferatu indignado, escolhe
uma belas victima para a tornar monstrousa, mas hoje em dia esta pratica
já nãoé comum.
Personalidade:
A maioria dos Nosferatu tem a ideologia
de um pedinte ou de um estranho a uma sociedade. Os atributos fisicos
e os talentos são geralmente essênciais, pois têm
de ser rapidos, espertos e tem de dar preparados para sobreviver com
as suas inumeras privações. Raramente tem aliados, contactos,
servidores ou qualquer outra coisa que os ligue ao mundo dos mortais.
Apesar de tudo, o raro humano que ajudar um Nosferatu, terá um
amigo para a vida (e para a dos seus filhos, netos.... ). O caminho
para o céu é comum entre os Nosferatu, seguido de perto
pelo caminho da besta. Muitos Nosferatu rejeitão o caminho da
humanidade, não se considerando dignos da humanidade.
|
O
clã Brujah é largamente constituido por rebeldes. Individualistas, sinceros
e violentos, os Brujah têm alguns dos mais violentos vampiros do Camarilla.
muitos dos outros vampiros vêm os Brujah como nada mais do que uns punks
e descrentes.
Os Brujah adoptam paxões e causas, que apoiam com todas as forças e
seguem com toda a convicção. Alguns deles seguem os passos de alguns
membros mais carismaticos do seu clã, enquanto que outros preferiam
o provocador individualismo. O clã proclama uma historia rica em guerrieros-poetas,
e este conceito foi adoptado por eles para as noites modernas: muitos
dos Brujah adoram ter uma oportunidade para expremirem a sua mentalidade,
e depois satisfazerem-se com um pouco de destruição para ilustrarem
bem os seus pontos de vista. Tendo um inimigo em comum, os Brujah, mesmo
que com ideais completamente diferentes lutarão lado a lado para se
oporem ao seu adversário. Quando o inimigo for derrotado, as alianças
desfazem-se e tudo volta ao normal.
Os Brujah acrediam no comportamento caotico e perturbado para fazer
passar as suas ideias. De facto, dos Brujah espera-se sempre uma certa
incoerência e uma incitaçao a desordem; Este comportamento so ajuda
os membros mais eloquentes e de boa reputação, quem não precisam de
recorrer a violência para explicar os seus argumentos.
Os Brujah são a parte fisíca do Camarilla. Alguns membros do clã vêm-se
como uma instituição dentro da comunidade Camarilla, e circula por entre
o clã algo mais do que uma simples inquietação. Os outros clãs acreditam
que os Brujah seriam os primeiros a abandonar o Camarilla. Os Brujah
acreditam no mesmo...
Facção:
A maioria dos Brujah pertençe ao Camarilla. Os Brujah também suportam
os anarquistas, muito mais do que o próprio Camarilla. Na realidade,
os anarquicos tem mais membros do clã Brujah, do que todos os membros
de outros clãs juntos.
Aparência:
Os Brujah vairam muito de aparência, se bem que a maioria adopta por
um estilo radical e arrojado. Se fossemos idealizar a letra o tipico
Brujah, este estaria vestido de um blusão motard, calças de ganga esfarrapadas,
botas de tropa e um penteado assustador. Na verdade, poucos Brujah se
assentam naquela imagem. Jovens, com roupas da moda e penteados notaveis
são varias vezes encontrados entre os Brujah, mas outros preferem guarda
roupas mais elegantes para que os outros os encarem a sério. No fim
de contas, a aparência de um Brujah reflecte a sua personalidade: Um
Skinhead é muito provavél que seja um rebelde e anarquista, Enquanto
que um individuo de aparência respeitavel vestindo um fato, pode muito
bem ser um reformista ou liberal. Note-se que, qual quer que seja a
aparência de um Brujah, dado a sua nao-conformidade, qualquer supusição
baseada pela aparência pode ser potêncialmente perigosa. Os Brujah aparentam-se
como quiserem.
Abrigos:
Resumidamente: Onde eles bem quiserem. Mais do que qualquer outro clã,
os Brujah não se importam de dividir o seu espaço com outros clãs. Os
Brujah têm sempre mais do que um abrigo, pois como estão quase sempre
em conflicto, poderia-se tornar impossivél voltar sempre ao mesmo refugio
em segurança. Alguns Brujah tem a pratica urbana de invasão de casas,
dominar ou matar os ocupantes e ficar com a casa. Contudo, a invasão
de casas raramente suscita o interesse dos Brujah, e eles mudam-se bastante,
sempre que se cançam de determinado sitio.
Gangrel |
De
todos os vampiros, os Gangrel são provavelmente aqueles que são mais
fieis as suas origens. Estes nómadas solitarios rejeitão o constragimento
das sociedades, preferindo o conforto de areas mais desertas. A maneira
de como eles se safam a ira dos lobisomens é desconhecida; talvez tenha
alguma coisa a haver com o facto de os Grangel conseguirem mudar as
suas formas. Quando um mortal fala de um vampiro que mudou a sua forma
para um lobo ou um morcego, ele refere-se muito provavélmente a um Gangrel.
Tal qual como os Brujah, os Grangel são guerreiros ferozes; por outro
lado, a ferocidade dos Gangrel não vem dos ideais rebeldes e anarquicos
dos Brujah, mas sim de instinctos animais. Os Gangrel estão entre os
mais predadores de todos os clãs, e adoram a excitação de uma caçada.
Eles tem um profunda compreensão da Besta que existe nas suas almas,
e preferem passar as noites em comunicação com os animais que eles encarnam.
De Facto, os Gangrel são tão harmoniozos com as Bestas que encarnam,
que quando se envolvem demasiado, apareçem-lhes pelo corpo varios traços
fisionomicos dos animais.
O clã tem pouco contacto com, ou consideração, pelos outros parentes.
Isto pode dever-se ao facto de desejarem evitar as armadilhas dos Jyhad,
mas é mais provavél que seja apenas puro desinteresse. Certamente, os
Gangrel são vistos como um clã tranquilo, taciturno e fechado. Apesar
de isto ser verdade para todos os membros do clã, denota-se nos Gangrel
uma certa ostêntação como as dos Toreador ou Ventrue.
Os
Gangrel têm uma ligação muito forte com os ciganos, adoptando muito
da sua cultura, como a fala e as suas maneiras. Rumores especulam que
os ciganos são de facto descendentes dos antediluvianos que fundaram
o clã Gangrel. Assim sendo, como dizem os rumores, aquele que magoar
ou arrastar um cigano para o seu clã, ira sofrer a furia dos anciãos.
Obviamente os vampiros do clã Ravnos ignoram este rumor de proibição,
tendo os Ravnos e os Gangrel uma relação de odio uns pelos outros.
Facção:
O clã Gangrel é normalmente dos Camarilla, apesar de existirem alguns
membros dos Gagrel nos Sabbat. A maioria dos Gangrel não se mostra preocupado
com as facções, havendo rumores de uma completa separação dos Camarilla.
Aparência:
O rigido estilo de vida dos Gangrel e a sua falta de interesse pela
moda, faz com que eles se pareçam grosseiros e selvagens. Junte-se isto
ás caracteristicas animalescas comuns entre o clã, e os Grangel por
vezes pareçem completamente assustadores. Alguns mortais e parentes,
acham uma certa beleza predadora nos Gangrel, mas isto pode induzi-los
em erro quanto ás verdadeiras intenções dos Gangrel.
Abrigos:
Muitas das vezes os Gangrel não tem abrigos permanentes, dormindo onde
quer que encontrem um abrigo do sol. Os Gangrel possuem a mestria mais
que suficiente da disciplina Protean, dormem no chão dos parques e em
outros sitios com terra natural. Apesar de que muitos dos Gangrel viajam
de terra em terra, preferem repousar ao relento, eles são também tão
vuneraveís aos ataques dos lobisomens como os seus outros parentes,
vendo-se as vezes forçados a ficar confinados em recintos urbanos.
Malkavian
Mesmo
os outros clãs temem os Malkavian. O seu sangue amaldiçoado poluiu a
suas mentes, como resultado disso, todos os Malkavian sofrem irremediavelmente
de perturbações mentais. O pior de tudo é que a locura dos Malkavian
pode assumir qualquer forma, como excessivas tendencias homicidas. Os
poucos cujas psicoses são imediatamente obvias, são dos mais terriveis
vampiros a andar pelas ruas.
Desde os primordios, os Malkavian têm agitado toda a comunidade de vampiros
á sua passagem. Apesar de o clã não ter provocado grandes guerras nem
ter feito derrubar nenhum governo dos mortais (pelo menos, não com o
conhecimento de todos os outros vampiros), a simples presença de um
Malkavian é o suficiente para haver mudanças subteis numa cidade. O
caos rodeia os Malkavian, e aqueles que se associem mesmo com o mais
bem intencionado dos Malkavian, muitas vezes vêm a sua vida mudar pela
demência destes vampiros.
Recentemente, os Malkavian executaram a sua maior "brincadeira" de sempre.
Ninguem consegue dizer se foi idealizado num grande Parlamento de Malkavians
realizado algures numa vila Europeia, ou num qualquer pantanal sem vida
e esqueçido afastado da civilização. Algumas historias falam de uma
epidemia de demência colectiva naqueles em cujas veias corre o sangue
dos Malkavian. Qualquer que seja a causa, os Malkavian de todo o mundo
começaram a ostentar um novo e perigoso padrão de loucura, acompanhado
por bizarros eventos em cidades de parentespor todo o mundo. Um dos
firmes conceitos dos Malkavian, consiste em considerar os Jyhad como
sendo uma piada instigada pelo criador do clã; alguns parentes perguntam-se,
se na verdade, os Malkavian não terão pregado a partida a eles.
Ninguém
consegue dizer exactamente o que torna este clã tão perigoso. Certamente
que a sua loucura muita vezes os liberta do medo da dôr ou da morte.
Mais do que apenas alguns Malkavian demonstram um impulso horroroso
e mortifero ou uma completa falta de emoções, incluindo a compaixão.
Os malkavian estão livres dos limites da racionalidade e podem fazer
o que lhes apeteçe - e esta liberdade é conjugada com um estranho conhecimento
e sabedoria que não pode ser compreendida pelos sãos. Os Malkavian possuem
um intelecto obscuro que é por vezes - e de modo crescente - regulado
para propositos assustadores.
Facção:
Os Malkavian como clã têm um entendimento com os Camarilla. Eles também
se encontram, apesar de em menor número, nos Sabbat, onde até aterrorizam
os seus proprios parceiros com as suas exibições psicoticas. No fundo
a sua verdadeira lealdade provavélmente transcende facções. Quando chegar
a Gehenna (Inferno), ninguém sabe dizer com a certeza onde é que os
Malkavian vão ficar.
Aparência:
Os Malkavian usam desde uma gama com aspecto terrivélmente pisotico
a uma convincentemente usual em todos os aspectos - por vezes combinam
as duas ao mesmo tempo. Tal qual como os assassinos em série, eles podem
ser qualquer pessoa - o mal arranjado vadio a falar consigo mesmo, ou
mesmo o agradavél mas silencioso vizinho. Estes vampiros são capazes
de grande subtileza, e raramente mostram a alguem outra face que não
seja aquela que eles querem que as pessoas vejam.
Abrigos:
Os Malkavian so escolhem os abrigos que eles gostam, apesar de alguns
encontrarem velhos hospitais e asilos deficientemente consolidados mesmo
aos seus gostos. Muitos pareçem gostar da companhia de mortais sem esperânças,
e preferem bairros de lata e instituições a abrigos mais isolados.
Ventrue
Os
parentes do clã Ventrue têm a reputação de serem honrados, bem educados
e de gosto impecavél. Desde tempos antigos que os Ventrue têm sido o
clã mais influente do Camarilla, esforçando-se por fazer manter as tradições
dos ansiões e a procura de arranjar uma forma de mudar o destino dos
parentes. Em noites de tempos já passados, os Ventrue foram escolhidos
dos nobres, principes mercadores ou de outras pessoas que tivem-se poder.
Nos tempos modernos o clã faz o recrutamento em familias saudaveís e
abastadas, pessoas que sobem implacavélmente nas corporações e politicos.
Qualquer que seja a sua origem, os Ventrue preservam a estabilidade
e mantêm a ordem do Camarilla. Outros clãs por vezes vêm os Ventrue
como arrogantes ou avarentos, mas para os Ventrue, os seus modelos de
orientações é mais uma questão de destino do que de honra.
Os
Ventrue apoiam a "Masquerade" de todo o coração, sentindo que por debaixo
da sua protecção, uma melhor existençia para todos os vampiros pode
ser obtida. Na ideologia dos Ventrue, os outros clãs são impertinentes
e impetuosos. Demasiado empenhados em ter grandes confortos em curto
prazo, muitos vampiros darão de boa vontade uma eternidade amanhã, em
troca de uma noite cheia de confortos. Sem os Ventrue não haveria a
"Masquerade"; sem a "Masquerade" não haveria vampiros. Deste modo, os
Ventrue têm o peso do Atlas nos seus ombros. Nenhum outro clã conseguiria
liderar os filhos de Caine nas noites infernais que estão pra vir -
ou assim dizem os Ventrue, que se consideram aptos para a sua liderança.
Apesar de tudo a sua reputação apoia-se nisso.
Os Ventrues vêm-se a eles proprios como nobres, lutando para proteger
a hierarquia dos outros parentes. Eles sãos os reis, cavaleiros e barões
das noites modernas. Apesar de a luta ter mudado dos campos de batalha
para salas de conçelhos e de listas de torneios para votos distritais,
o clã Ventrue continua o duelo. Jovens Ventrue reunem e lideram tropas
com os seus telefones celulares e limusines, enquanto que os mais velhos
do clã olham para o horizonte a procura de pronuncios de nuvens ameaçadoras
de tempestades. Muitas das herdades que estão sob controle dos Camarilla
são controladas pelos Ventrue, e os outros clãs estão relutantes em
lagar o controle das coisas que eles têm lutado desesperadamente por
manter. Reputação e realização leva um parente para o seio da clã Ventrue,
mas nada disso conta se o vampiro não conseguir manter a sua influência.
Outros
vampiros por vezes lançam difamações aos Ventrue, difamando-os como
hipocritas, pomposos ou mesmo tiranos - e no entanto continua a ser
a eles que os outros vampiros recorrem qual algo corre mal. Os Ventrue
cultivam influência e - tudo o que mais conseguirem - o controle dos
média, policia, politicos, saúde e medicina, crime organizado, industria,
finanças, transportes e até mesmo a igreja. Quando um vampiro lhes pede
ajuda, eles podem forneçe-la, mas tem sempre um preço.
Facção:
Elegantes, aristrocaticos e sumptuosos, os Ventrue são os lordes do
Camarilla. É o clã Ventrue que dirige o Camarilla nas piores alturas.
Mesmo agora na idade moderna, a maioria dos principes descendem do clã
Ventrue. É claro que os Ventrue não admitiriam que se passasse o contrario.
Aparência: os Ventrue vestem-se
de uma maneira classica e tradicional. Por vezes os Ventrue mudam o
seu estilo, e pode-se frequentemente advinhar a idade de um vampiro
Ventrue, determinando de que época são as vestes que ele está a utilizar.
Os membros mais jovens do clã têm a tendência de seguir a furia da moda,
mas por vezes perferem um estilo mais classico de fato e gravata. Os
Ventrue são elegantes e distintos, mas raramente se inclinam para a
ultima moda ou mesmo para roupas mais baratas. Apesar de tudo, deve-se
sobressair, não chamar as atenções.
Abrigos: Só os melhores servem.
os Ventrue geralmente fazem dos seus abrigos, mansões ou propriedades
valiosas. Muitas das vezes estes vampiros descendem de familias abastadas,
e os seus abrigos são por vezes ancestrais. Uma tradição antiga dos
Ventrue diz que, qualquer membro do clã pode-se abrigar em casa de qualquer
outro membro dos Ventrue, e a recusa não é aceitavél. Esta tradição
raramente é evocada, pois para o vampiro que procura refugio em casa
de outro, subsequentemente fica em grandes dividas para com o mesmo.
Todavia, esta pratica ja salvou varias "vidas".
Tremere
Quer
sejam receados, desconfiados, temidos ou ultrajados por todos os outros,
os insulares vampiros do clã Tremere são tudo menos desconhecidos. Aqueles
que já ouviram falar das acções do clã, são titpicamente suspeitos dos
Tremere, e com boas razões - a alcunha de feitiçeiros cai-lhes na perfeição.
Por meio dos seus proprios artificios, os Tremere são mestres numa forma
de feitiçaria vampirica, com rituais e feitiços tão potentes - senão
muito mais - do que outros poderes de qualquer outro clã. Combinando
a hierarquia rigida com a ambição tão comum entre os Tremere, este poder
é pertubador para aqueles que sabem o que os Tremere são capazes de
fazer.
De acordo com alguns registos de outros clãs, os Tremere formaram o
seu clã muito recentemente, pelo menos pelo criterio dos imortais. A
lenda conta que na Europa durante a Idade das Trevas, uma associação
secreta de feitiçeiros humanos decretaram um grande ritual sobre os
corpos adormecidos dos ante-diluvianos, e desse modo tiraram para eles
mesmo o dom do vampirismo. A guerra sucedeu-se pouco depois - o inexperiente
clã encontrou-se cercado pelos enraivecidos clãs. Mas os Tremere não
são mais do que sobreviventes. As suas magias humanas perderam-se, mas
mesmo assim conseguiram alterar os seus rituais. Estes dotes magicos,
agora praticados como a Disciplina Taumaturgia, assegurou desde então
o futuro dos Tremere entre os outros clãs.
Estes vampiros entram de boa vontade nos jogos de diplomacia e de intrigas
com os novos parentes. No entanto, o seu comportamento tem sempre vestigios
de um pouco de paranoia, pois os Tremere sabem que os mais velhos de
pelo menos três outros clãs carregam consigo uma terrivél má vontade
que ainda esta por compensar. Por esse motivo, os Tremere trabalham
por ganhar todos aliados possiveis, mesmo quando estão empenhados em
aumentar a sua mestria em magia. Isto é o minimo que eles precisam para
sobreviver. Como resultado, os Tremere estão entre os mais activos e
instruidos de todos os clãs; poucos tem a sorte de sairem ilesos depois
de se crusarem com estes magicos.
Os Tremere são vampiros do antigo mundo, mas ja percorreram continentes
a procura de um sitio para se estabelecerem. A mais alta autoridade
do clã situa-se em Vienna, onde os mais antigos do clã Tremere se reunem
em assembleia e discutem as directivas futuras do clã. Mas muitas das
grande cidades em todo o mundo albergam outros polos de poder Tremere
- casas bem defendidas quem eram em parte universidades, mosteiros e
fortalezas. É nesses sitios que os Tremere se reunem para trocar informações
e estudar a sua feitiçaria vampirica, salvos das atenções dos seus rivais.
Facção:
Os Tremere ficaram mais do que contentes ao se juntarem ao Camarilla
na altura em que esta foi criada, e tornaram-se de grande valor dentro
da facção. Na verdade, os Tremere são um dos pilares de segurança da
facção. Eles tem um especial interesse em manter o Camarilla forte,
e é claro que com os seus inimigos Tzimisce, que deram instruções a
todos os que pertençem ao Sabbat para atacar todos os Tremere que encontrassem,
que estes precisassem de aliados. Com os valiosos poderes magicos que
os Tremere possuem, não lhes foi dificil encontrar o apoio que precisavam
dentro do Camarilla. Com a protecção do Camarilla, os Tremere estão
livres para procurar a mestria que eles tão avidamente desejam.
Aparência: Os feiticeiros Tremere
são tipicamente imponentes ou sinistros. Alguns optam por um visual
mais classico, de fato e gravata; outros preferem um visual mais antiquado,
vestindo-se com fatos ao estilo dos anos 1940. Muitos usam encantos
e amuletos com inscrições obscuras ou outros simbolos, como sinal do
seu conhecimento. Apesar de alguns Tremere individualistas usarem desde
uma gama imaculadamente precisa a uma desarrumada e excêntrica, um feitiçeiro
vampiro tem sempre um brilho de compreensão e de perspicácia escondido
no seu olhar.
Abrigos:
Enquanto que um feiticeiro pode manter o seu abrigo individual (muitas
das vezes com extensas bibliotecas), o clã mantêm um abrigo em todas
as cidades que alberguem uma forte presença Tremere. Estes abrigos estão
abertos a todos os que pertençam ao clã Tremere, sendo inteiramente
proibido para todos os outros clãs. Os Tremere são infames para com
os seus abrigos muito bem guardados; quase todos se vangloriam da sua
mistica protecção, que até mesmo outro tremere acharia dificil rodear.
|
Das
terras aridas e desertas do Este vêm os Assamite, e trazem com eles
uma onda de terror. Os Assamite são conhecidos no seio da sociedade
dos vampiros, como um clã de assassinos sanguinarios, trabalhando para
quem quer que seja, desde que sejam bem pagos. O preço que eles cobram
pelos seu serviços é o "vitae" de qualquer outro parente; para os Assamite,
magias são o maior sacramento.
Os
Assamite tendem a evitar os assuntos do Camarilla e do Sabbat, trabalhando
para as duas facções dependendo dos objectivos que pretendem alcançar.
Eles circulam por entre as cidades dominadas pelas duas facções; para
os outros parentes, os Assamite são lhes especialmente uteis para a
matança dos seus rivais, fazendo caçadas de sangue aos clãs, castigando
os indesejaveis e infiltrando as bases dos rivais. No entanto, os Assamite
raramente formam alguma verdadeira aliança com outros clãs, pois eles
consideram que os outros filhos de Caine são inferiores. Ao contrario
dos outros clãs, os Assamite não proclamam ter um fundador de terceira
geração. Em vez disso, acreditam sim que o seu fundador pertencia á
segunda geração, fazendo com que todos os outros filhos de Caine sejam
nada mais do que copias defeituosas deles mesmo.
Em noites que antecederam a formação do Camarilla e do Sabbat, os Assamite
praticaram largamente diabruras, sempre na esperânça de se aproximarem
do "Primeiro", como eles se referem ao seu mitico fundador. Enquanto
se sucedia a revolta anarquica, e o Sabbat e o Camarilla nasciam das
cinzas, muitos dos antigos mais poderosos ficaram apreensivos enquanto
assistiam os assassinos canibais a perseguir os seus lugares na hierarquia.
Utilizando a ajuda dos Tremere para amaldiçoar o sangue dos Assamite,
o Camarilla oprimiram o clã de maneira a que eles ficassem incapazes
de consumir o vitae de outros parentes. Incapazes de fazerem façe a
união dos Camarilla, os Assamite submeteram-se a esta indignidade. Os
poucos que não aceitaram este destino, foram se juntar ao Sabbat.
Aqueles que lidam com regularidade com os Assamite, têm sentido grandes
perturbações entre o clã. O maior sinal desta suspeita é o recente engano
do feitiço do sangue do clã pelos Tremere. Libertos da mistica prisão
que não os deixava praticar bruxarias, o clã começou uma vez mais, uma
campanha de assassinatos e de canibalismo. Agora os Assamite matam os
outros parentes mesmo sem provocações.
O
clã assumiu como um todo, uma atituda mais agressiva. Visto que os Assamite
não faziam mais acordos numa victima que levava a melhor os seus assassinos,
o clã pode agora despojar a victima, e por vezes fazem-no com um fervor
sem paralelos. Similarmente, os Assamite já não mais respeitam o costume
antigo des pagamento de dizimas aos seus soberanos. Nestas noites de
inferno iminente , não ha lugar para preguiçosos Assamite que descançam
á sombra dos louros obtidos.
Precisamente o que os Assamite querem, permaneçe desconhecido. Certamente,
os Assamite têm exercitado os seus músculos em ambas as arenas fisicas
e politicas, tendo os agentes secretos do clã saído dos seus abrigos
nas cidades onde os vampiros dominantes ficaram preguiçosos e estupidos.
A presença do clã nas cidades da India e do Medio Oriente é mais forte
do que qualquer outro parente ja imaginara. Visto que outros parentes
viram em tempos os Assmite como honraveís e uteís funcionários, hoje
em dia têm receo do clã.
Facção:
Os Assamite desprezam de igual forma o Sabbat e o Camarilla. Alguns
Assmite permaneçem entre os Sabbat, e existem ainda uns poucos solitarios
dispersos pelo Camarilla.
Aparência:
os Assamite tendem a usar algo com estilo mas prático. Narizes curvos,
cabelo escuro e fino, as linhas graciosas predominam por entre o clã,
embora os parentes Africanos obviamente tenham mais caracteristicas
com os Nubíos. Recentemente, alguns ocidentais têm sido introduzidos
no clã, apesar disso continuam a ser a minoria. Estes individuos quase
que podem ter todas as aparências possiveís, pois eles são escolhidos
pelas perícias e não pelo seu aspecto. A pele dos Assamite vai-se tornando
mais escura (ao contrario dos outros vampiros, cujas peles se vão tornando
mais palidas com a idade); os mais antigos do clã Assamite já têm o
tom de pele igual á dos Africanos.
Abrigos:
A maioria dos mais antigos do clã fizeram a sua residência em Alamut,
a fortaleza do clã, que fica situada num cume de uma montanha algures
na Turquia. Os parentes estrangeiros tipicamente escolhem também eles
sitios remotos e inacessiveís para se assegurarem de que não recebem
visitas inesperadas.
|
Os
ciganos nómadas de todos os parentes. Eles são conhecidos como ladrões
e vigaristas, e são mestres da ilusão.
Os ciganos dos vampiros, os Ravnos elaboram atraentes ilusões para enganar e fazer de tolos aqueles que têm algo que lhes interesse. Nunca optando por ter um abrigo permanente, os Ravnos preferem viajar de lugar para lugar, pregando truques e enganando quem quer que se cruze pelo seu caminho. Nos tempos que correm algo aconteçeu ao clã, e os seus membros agora já quase que se conseguem contar pelos dedos da mão.
Os ciganos dos vampiros, os Ravnos elaboram atraentes ilusões para enganar e fazer de tolos aqueles que têm algo que lhes interesse. Nunca optando por ter um abrigo permanente, os Ravnos preferem viajar de lugar para lugar, pregando truques e enganando quem quer que se cruze pelo seu caminho. Nos tempos que correm algo aconteçeu ao clã, e os seus membros agora já quase que se conseguem contar pelos dedos da mão.
Se alguma vez um clã fosse célebre por ter um malicioso humor negro,
os Ravnos seriam certamente esse clã. Estes vampiros são bastante traiçoeiros,
elaborando ilusões e mentiras na tentativa de enganar os tolos e levar-lhes
o que quer que seja que os Ravnos achem util - seja isso riqueza, sangue
ou até mesmo a liberdade da victima. Tal como os Mefisto, ou velhos
diabos, os Ravnos fazem os seus negócios diabolicos com quem quer que
eles escolham, seja ele humano ou até mesmo um parente.
Apesar
de muitos Ravnos se vejam a eles mesmo como grandes trapaçeiros, de
uma maneira geral os truques benevolentes do Coyote e do Raven não fazem
muito o estilo deles. Em vez disso, eles baseam-se numa tradição de
ilusão e de fraude, herdada dos rakshasas e dos ghuls do Medio Oriente.
Os Ravnos são especialmente perigosos quando quem ceam ou regateam.
Estes "diabos" tem feito as suas apostas e negociatas á já imenso tempo.
Os Ravnos são nómadas por natureza e interessam-se pouco por abrigos
permanentes ou por cargos numa estrutura de poder de uma cidade. Mesmo
aqueles que escolheram viver numa cidade, tendem a ficar sempre em abrigos
abandonados, conforme a sua disposição ficam em qualquer abrigo de que
gostem, fazendo o que eles quiserem, como quiserem, e mudando-se para
outros sitios quando se sentirem aborrecidos. Este habito enfureçe os
principes em todo o mundo, que se sentem ofendidos com a falta de respeito
dos Ravnos á antiga tradição de hospitalidade. Poucos castigam os intrusos,
por medo de atrairem a furia do clã inteiro.
Apesar
de o clã ter laços muito antigos com os ciganos, poucos Ravnos gostam
da hospitalidade dos parentes humanos. Talvez os ciganos conheçam a
verdadeira natureza destes vampiros demasiado bem, e estejam relutantes
em ofereçer amizade aos imortais. Talvez os Ravnos se tenham alienado
eles mesmo das suas familias mortais atravéz de estratagemas perigosos.
Qualquer que tenha sido a razão, os Ravnos não têm aliados em que possam
confiar regularmente. Os seus encantos podem faze-los ganhar alguns
companheiros temporariamente, e a lealdade do clã pode atrair membros
dos Ravnos em caso de necessidades extremas, mas o caminho dos vampiros
é fundamentalmente um caminho solitário.
Naturalmente,
os principes de vairas cidades ficam astutos, sabendo que tais trapaçeiros
andam livres nos seus dominios. O exêntrico codigo de honra dos Ravnos
é forte, mas raramente coincide com qualquer outra defenição da expressão
entre todos os seus outros parentes. Um Ravnos pode quebrar a sua palavra
conforme a sua vontade, excepto se cuspir na sua mão e celebrar o acordo
com um aperto de mão. Assim ele vai defender o seu "bom nome" com tudo
o que lhe é possivél - dependendo do que ele considerar como calúnia.
Eles vêm geralmente em defesa do clã quando assim o é necessário, e
vice-versa; os Ravnos tomam proveito de uns pelos outros, mas consideram
isso um previlégio deles. Aos que não pertecem ao clã, não lhes é permitido
o mesmo.
Talvez
a coisa mais aborrecida acerca dos Ravnos é que como um clã, eles conseguiram
sobreviver durante séculos na Asia, onde a maioria dos outros clãs eram
perseguidos e dizimados pelos impiedosos Cathayans. Nenhum outro vampiro
sabe exactamente como é que os Ravnos conseguiram isto - mas agora uma
possivél razão surgiu. Rumores que vêm da Europa e da America de coisas
antigas que estão a despertar, de antigos vampiros que tem apareçido
e têm criado a desordem entre todos os outros vampiros. Estes idosos
Ravnos - se o rumor estiver correcto - já demonstraram poderes misticos
terriveís, incluindo um talento para ilusões tão poderoso que consegue
mesmo afectar o mundo físico. So o tempo poderá dizer que parte da re-aparição
destes "reis demónios" vão fazer executar no Jyhad.
Facção:
Os Ravnos vão para onde querem e negoçeam com quem entenderem, e as
facções que se danem. Os mais idosos do clã, particularmente aqueles
que se encontram na India, fazem pouco do Camarilla e do Sabbat, gozam
deles com se fossem no minimo clubes sociais temporários, ou mesmo instituições
ondem vampiros paranoicos podem se juntar em grandes números e reafirmar
que eles estão no topo da cadeia alimentar. Os mais jovens do clã simplesmente
rejeitam a ideia de dar a um forasteiro, a mais pequena fracção de autoridade
sobre eles. A maioria dos Ravnos olham para as promessas de liberdade
dos Sabbat e para as promessas de protecção dos Camarilla, como nada
mais do que doces a servir de isco numa armadilha, e educadamente (ou
não tão educadamente) declinam.
Aparência:
Muitos dos jovens Ravnos que vivem no Oeste são descendentes de ciganos,
usualmente de pele escura, com olhos e cabelo escuro. Ligeiramente raros
são aqueles com aparência Asiaticas, Africanas ou Nordicas, e mais raros
são aqueles que não têm o sangue cigano a correr nas suas veias. De
facto, os Ravnos Europeus não abrangem mesmo os "gorgio" (não-ciganos).
A metade do clã que se situa no Oriente é de sangue Indiano, apesar
de alguns membros terem adoptado alguns homens e mulheres promissores
de outras étnias. tal como os seus parentes do Ocidente, preferem vestes
bonitas e coloridas, e gostam de praticar as suas técnicas de seduzir
e encantar nos mortais.
Abrigos:
Os Ravnos são nómadas por natureza; mesmo os seus parentes Orientais
sentem por vezes o prazer de viajar. Os membros do clã muitas vezes
viajam em carrinhas ou em roulottes, abrigando-se onde quer que possam.
Aqueles que estão com parentes mortais, particularmente com ciganos,
muitas das vezes ficam com a familia por uns tempos. Mas, quando o clã
local começa a ficar inconfortavélmente curioso, os Ravnos metem-se
novamente á estrada.
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Se
o clã Lasombra é o coração do Sabbat, o clã Tzimisce é certamente a
alma. Mesmo os outros vampiros ficam apreensivos ao pé destes arrepiantes
parentes, e a alcunha do clã de "Demónios" foi lhes dada em noites passadas
por parentes horrorizados. A característica disciplina de Vicissitude
do clã Tzimisce é motivo de grande pavor; lendas falam de estropiadas
desfigurações aplicadas por capricho, de "experiências" sinistras e
torturas refinadas fora do alcançe da compreensão humana e vampirica.
Esta
terrível reputação pareçe por vezes injustificada á primeira vista.
Muitos Tzimisce são seres reservados e perspicazes, de longe diferentes
daqueles gueereiros barulhentos que compoem muito do Sabbat. A maioria
dos Tzimisce pareçem ser criaturas racionais, formidavélmente inteligentes,
possuindo uma inclinação cientifíca e inquisitiva, e generosamente amáveis
com os convidados.
Os
parentes que se relacionam com os Tzimisce, aperceberam-se que os traços
de fisionomia humana dos Demónios, são meras aparências que se sobrepoêm...
a algo. Por milénios que os Tzimisce têm explorado e aperfeiçoado a
sua compreensão da situação vampirica, moldando os seus corpos e mentes
em novos padrões de natureza diferente. Caso se prove necessário, esclarecedores
ou simplesmente agradaveís, os Tzimisce não hesitam em fazer moldar
as suas vitimas forma similar. Enquanto isso, os mais jovens do clã
podem ser descritos como implacavéis ou sádicos, os mais velhos do clã
simplesmente são incapazes de compreender misericórdia ou sofrimento
- ou talvez eles compreendam mesmo, mas não considerem essas qualidades
relevantes.
Em noites passadas, os Tzimisce estavam entre os mais poderosos clãs
do mundo, dominando muita da região hoje conhecida por Europa do Leste.
Poderosos feiticeiros, os Tzimisce dominaram também a região dos mortais,
no processo, serviram de inspiração para muitas das historias de horror
acerca dos vampiros. Clã após clã planearam arrancar pela raiz o clã
Tzimisce, mas só os feitiçeiros Tremere é que conseguiram atingir tal
feito. De facto, como alguns contam as lendas, os Tremere usaram o vitae
de Tzimisce capturados nas suas experiências para atingir a imortalidade.
Por isto, os Tzimisce odeiam impiedosamente os Tremere , e os Tremere
que cairam nas malhas do Sabbat, tipicamente sofreram um horrível fim
nas garras dos Tzimisce.
Durante a grande revolução anárquica, o clã Tzimisce voltou-se para
si mesmo, enquanto que os mais jovens do clã descobriram maneiras ocultas
de fazer quebrar a ligação de sangue que têm com os mais velhos e que
os força a servirem os mesmos. A luta que se seguiu, muitos dos jovens
"Demónios" aniquilaram os mais velhos do clã e destruiram tudo o que
restava das suas poderosas bases. Certos Sabbat sussurram que o clã
conseguiu encontrar e destruir os seu proprio progenitor ante-diluviano,
apesar disso, os Tzimisce não confirmam nem desmentem este boato.
Agora
os Tzimisce servem o Sabbat como sábios, conselheiros e sacerdotes.
Muitas das práticas do Sabbat tiveram origens em costumes do proprio
clã. Explorando as possibilidades e os limites do vampirismo, os clã
espera discobrir o grande desígnio de todos os vampiros. Se isso significar
a total destruição dos arcaicos ante-diluvianos, a criação do Camarilla,
e a vivisseção de milhões de vitimas como se fossem gado, enfim, todas
as experiências têm as suas consequências.
Facção:
A maioria dos Tzimisce servem o Sabbat. Uns poucos, mas poderosos idosos
Tzimisce conservam a sua independência. Quase que não há nenhum Tzimisce
no Camarilla; mesmo aqueles "Demónios" que não simpatizam com o Sabbat,
acham o Camarilla furtivo entre as massas para ser desagradavél.
Aparência:
Como mestres da disciplina da Vicissitude, os Tzimisce muitas das vezes
têm aparências surpreendentes - quer sejam admiravélmente belas ou impressionantemente
grotescas, dependendo obviamente da vontade de cada um. Os jovens Tzimisce,
na procura de explorar a sua natureza desumana, levam a cabo varias
modificações corporais neles mesmo. Os mais velhos do clã, todavia,
muitas das vezes adoptam formas impecavéis e simetricas; afinal de contas,
o corpo é apenas uma máquina de passagem. A face de um Tzimisce por
vezes assemelha-se com uma máscara perfeita, sem qualquer tipo de expressão,
e os "demónios" raramente se riem, apesar de se saber que alguns têm
soltado risos durante experiências particularmente elaboradas.
Abrigos:
Os Tzimisce são seres extremamente timidos, dando grande valor á santidade
dos seus abrigos. De facto, o clã tem uma série de protocolos bastante
elaborados sobre a hospitalidade. Os que são convidados para um abrigo
Tzimisce, podem contar com a sua protecção; os transgressores são perseguidos
até ao fim da Terra e serão punidos lenta e horrivélmente. Surpreendentemente,
os abrigos Tzimisce, não são necessáriamente confortáveis ou muito bem
conservados comparando com as habitações dos Ventrue, ou mesmo com as
dos Toreador. As comodidades dos mortais, são de pouco interesse para
os Tzimisce.
Toreador
Os
Toreador são apelidados de varios nomes - "degenerados", "artistas",
"hedonistas", á execpção de uns poucos. Mas qualquer má categorização
do clã, pode lhes causar prejuizos. Dependendo do individuo e da seu
temperamento, os Toreador são alternativamente elegantes e exibicionistas,
brilhantes e absurdos, visionarios e dissipados. Talvez a maior evidênica
que pode ser aplicada ao clã inteiro, é o zelo estético em todos os
seus membros. O que quer que seja quem um Toreador faça, ele gosta de
o fazer com paixão. Da mesma maneira que aquilo que um Toreador é, gosta
de o ser com paixão.
Para
os Toreador, a vida eterna é para ser saboreada. Muitos Toreador foram
artistas, musicos ou poetas em vida; muitos mais gastaram frustrantes
séculos produzindo ridiculas tentativas de arte, musica ou poesia. Os
Toreador consideram-se como cultivadores de tudo o que há de bom na
humanidade. Ocasionalmente, um talentoso e inspirado criador é adoptado
para o clã, para preservar esse talente para a eternidade. Desta maneira,
o clã Toreador fez ingressar nas suas fileiras, grandes artistas, poetas
e musicos humanos; uma das coisas que se pode dizer acerca dos Toreador,
é que não há dois membros que concordem precisamente com o mesmo significado
para "talentoso" ou "inspirado".
De
todos os clãs, os Toreador são os vampiros com maiores ligações ao mundo
dos mortais, enquanto que outros vampiros vêm os humanos como gado ou
como simplesmente sustento. Os Toreador são os vampiros que mais têm
probabilidades de se envolverem emocionalmente com mortais, e eles rodeam-se
com as melhores, mais elegantes e luxuriosas coisas - e pessoas - que
o mundo tem para oferecer. É desta forma, muito trágico quando um Toreador
sucumbe ao tédio e desfaz-se da sua busca estética a favor de prazeres
sem sentido. Tais vampiros tornam-se caçadores de prazeres decadentes,
preocupados somente em agir de acordo com os seus caprichos e vicios.
Os
Toreador estão comprometidos com o Camarilla e partilham o amor pela
alta sociedade com os Ventrue, mas não o tédio de realmente dirigir
as coisas - é para isso que que funcionarios servem. Os Toreador sabem
que a sua função é cativar e inspirar - atravéz dos seus brilhantes
discursos, graciosos actos e da simples, cintilante existência.
Facção:
A maioria dos Toreador estão no Camarilla, a nobre organização que promove
a "cultura" e permite aos Toreador viver entre os mortais que eles tanto
prezam. Aqueles que estão no Sabbat perseguem bizarros passatempos "artisticos",
tal como torturas e pinturas de sangue, ou são governantes dos mais
decadentes movimentos secretos.
Aparência:
Os Toreador adoptam novos membros para o seu clã por paixão, como por
qualquer outra razão; consequentemente, muitos Toreador são criaturas
de inigualavél beleza. De todos os vampiros, os Toreador são os que
estão mais harmonizados com as tendências da moda humana; os Toreador
centenários são muitas das vezes mais elegantes, que mortais rondando
a idade dos trinta anos. Quanto mais se estiver na moda, maiores são
as chançes de se ser adoptado pelos Toreador.
Abrigos:
Os Toreador tomam todos os cuidados possivéis para se assegurarem de
que os seus abrigos são confortavéis, convenientes para socializar e
- acima de tudo - estar em conformidade com os seus gostos estéticos.
Os vampiros de uma maior tendência artistica podem manter vastos sótãos
para poderem exibir os seus trabalhos, enquanto que a contraparte dos
"exibicionistas" gostam de manter grande e opulentos apartamentos perfeitos
para hospedar grandes festas.
Setites
Os
seguidores de Set, mais conhecidos por Setites, são talvez mais desconfiados
do que qualquer outro clã. As suas ligações com a primordial Serpente
lendária são bem conhecidas, e sustentadas pelos seus pertubadores poderes.
Eles são os guardiões do conhecimento que, de acordo com o que eles
proclamam, antecede mesmo a criação da primeira cidade. Quando eles
entram numa cidade, toda a estrutura de poder dos seus parentes se corroe
quase inevitavelmente. Mas o mais enervante de tudo, é que os Setites
como clã, possuem uma fé sinistra e poderosa - a fé que o sangue que
corre nas suas geladas veias é o sangue dos deuses.
É
evidente até pelo seu próprio nome, que a sua fé é muito forte. De acordo
com a maioria dos Setites, o fundador do clã foi um sinistro Deus do
antigo Egipto, um caçador sem paralelos na escuridão do deserto. Outras
lendas dizem que Set foi um ante-diluviano - no minímo - que se santificou
ele mesmo como deus perante os Egipcios. Em ambos os casos, o domínio
de Set foi incontestavél até ser desafiado por Osiris - a quem alguns
lhe chamam de vampiro. Outros nem por isso. A guerra durou séculos,
mas finalmente Set foi expulso do Egipto e lançado para as trevas. Mesmo
assim, os seus seguidores reivindicaram, que foi nas trevas que o sábio
e ancião Set começou seriamente o seu dominío. Apesar de o grandioso
Set ter desaparecido do mundo, os seus descendentes trabalham para assegurar
que o mundo esteja preparado para o seu regresso.
Para
atingirem os seus objectivos, os Setites são mestres em vairos e potentes
instrumentos. Nas suas mentes, as armas de vício, sedução e decadência
são os mais velhos e admiravéis meios para atingir um fim. Os Setites
usam drogas, sexo, dinheiro e poder - até mesmo o "vitae" e uma sabedoria
sobrenatural - para atrair outros nas suas malhas. Até hoje, os métodos
dos Setites têm se provado terrivélmente eficazes. Tanto os seus parentes
como os mortais têm se sucumbindo ás seduções dos Setites, fazendo com
satisfação o que quer que seja que os seus novos mestres ordenem, em
troca de patrocinios da Serpente. De facto, em algumas cidades, subculturas
inteiras e camadas económicas são controladas pelos Setites.
Os
Setites referem-se a eles mesmo secretamente, como sendo "os anciões
entre os clãs", qualquer que seja significado para eles. Parentes historiadores
rejeitam a tese de que o apareçimento dos Setites remonta á época da
primeira cidade, dizendo ser uma fanfarronice sem fundamento. No entanto
aqueles que ouvem cuidadosamente os murmúrios dos Setites são de certa
forma menos impertinentes, visto que o clã da Serpente pareçe ter acesso
a doutrinas muitos antigas, que podem ser datadas na altura das primeiras
noites de sempre. Alguns membros insinuaram que os Setites foram lançados
para as trevas antes de o proprio Caine ter sofrido a sua maldição -
uma teoria que a maioria dos vampiros rejeitam, mas apesar de tudo uma
teoria com implicações assustadoras.
Qualquer
que seja a origem do clã, o facto é que a sua influência é extensa.
Embora os Setites sejam raros em solos "tradicionalmente" frequantados
por vampiros, tal como a Europa, os seguidores de Set vagueam por muitas
outras areas do mundo. Têm uma forte presença em Africa, particularmente
no Cairo e na area do deserto Sahara. Fixaram-se na India, mesmo na
margem dos campos de caça do Cathayan, seguindo a sabedoria dos deuses
destruidores e colhendo cultos para eles mesmo. Eles dormem sob as areias
do Médio Oriente e dominam as noites do Antilhas. Vão sem medos para
o interior dos piores locais desprezados na América. A sua teia expande-se
de continente em continente, e os outros clãs ainda estão a tentar perceber
quanta parte do mundo é que os Setites já têm sob o seu controle.
Facção:
A neutralidade é demasiado valiosa para que os Setites se incomodem
com facções. Acham o Camarilla pretenciosamente idelaista, e o Sabbat
é pra eles exactamente igual. Os Setites preferem trocar os seus segredos
com ambos os lados, mas reservam os seus verdadeiros e importantes achados
para uso exclusivo do clã.
Aparência:
A maioria dos antigos Setites têm sangue do Egipto, Norte de Africa
ou do Médio Oriente. No entanto, nos ultimos tempos, os membros do clã
têm adoptado uma maior igualdade de aproximação, adoptando para o seu
clã homens e mulheres de todas as étnias. Ter o cabelo ruivo é considerado
um sinal de preferência de Set, e alguns dos recentes membros provam
a sua devoção pintando o seu cabelo, tingindo-o todas as noites. Os
Setites têm geralmente um gosto impecavél por vestimentas e acessórios,
e têm um sedutor comportamento controlador que petrifica os observadores.
Abrigos:
Apesar de muitos dos jovens Setites deitarem a mão aos mais praticos
abrigos abandonados, os anciões do clã tratam a construção de abrigos
como um processo reverencial. Muitos usam rituais de alquimia para benzer
os seus abrigos, sejam eles templos, livrarias secretas ou simples criptas.
Muitos treinam grupos de demónios para o "trabalho assustador" de guardar
o abrigo dos seus mestres, e alguns ainda, gostam de deixar cobras a
vaguear pelo interior dos seus abrigos. Os abrigos estão muitas das
vezes decorados ao estilo do antigo Egipto, mas os Setites tornaram-se
mais multiculturais nestes ultimos anos. Agora um individuo Setite pode
enfeitar o seu abrigo com esculturas Guanesas ou tapetes Marroquinos
- o que quer que lhes satisfaça os seus gostos.
|
O
clã Lasombra caiu na desgraça - e os seus membros sentem prazer nisso.
Simultaneamente graciosos e predadores, os Lasombra oragnizaram - e
quando necessário, castigam - o Sabbat numa força implacável. Virando
as costas aos humanos, que também eles o foram, os Lasombra entregam-se
inteiramente á obscura magnificiência da adopção. Assassinos, loucuros,
predadores : porque recear estas coisas, perguntam-se os Lasombra, se
alguem tem a intenção de ser um vampiro? Em contraste com os Tzimisce,
os Lasombra geralmente procuram não rejeitar todas coisas dos mortais,
mas sim moldálas á sua imagem.
Os
Lasombra têm-se involvido com a igreja desde o seu começo, e alguns
parentes pensam que o clã Lasombra foi um dos instrumentos de propagação
da cristandade. No entanto, nos tempos modernos, os Lasombra têm virado
as costas á instituição divina. É claro que há excepções, mas a maioria
do clã Lasombra despreza a ideologia da salvação. De facto, os Lasombra
introduziram no Sabbat muitos dos costumes e rituais da igreja, tranformando-os
em chacotas da doutrina cristã. Os Lasombra decretaram muitas das auctoritas
e ignoblis ritae no Sabbat, para que os vampiros dessa
facção nunca se esqueçessem de quem e o que eram.
Os
Lasombra são bem conhecido pela sua Disciplina de Obtenebração, que,
é o que eles chamam ás trevas "vivas" e tangivéis, manipulando-as conforme
a sua vontade. A doutrina do clã acredita que estas "trevas" sejam na
realidade a matéria prima da alma vampirica, que tem sido simultaneamente
reforçada e enfraquecida pelas constantes adopções de membros. Devido
á maldição de Caine, os Lasombra acreditam que Deus os atirou para fora,
e dessa forma o dever deles é de criar uma nova ordem na Terra atrevéz
do Sabbat. Os Lasombra com uma postura mais metódica ridicularizam essa
superstição, mas eles mesmo até tendem a acreditar, como vampiros, que
eles representam uma nova e mais avançada geração, uma que não se interessa
com as insignificantes noções de ética dos humanos. Deixem que os Ventrue
ardam no martírio das chamas solares; os Lasombra felizes como são.
Naturalmente,
esta visão desprezível não é universal entre o clã, mas muitos dos recem
adoptados do Sabbat, pelos Lasombra, têm grande satisfação na cruel
destruição e na vulgar depravação que tais filosofias da facção permitem.
Numa evidente contraste, os mais velhos do clã Lasombra ainda mantêm
as suas ligações com a igreja, mas até estes pareçem considerarem-se
como "ferramentas do Diabo". Estas duas partes pareçem estar de pleno
acordo em pelo menos um ponto: membros do clã Lasombra, como perfeitos
manipuladores deles mesmo, recusam determinadamente submeterem-se aos
antigos ideais dos Ante-diluvianos. Eles lutam orgulhosamente o Jyhad,
mas ao invés da maioria dos outros clãs, eles acreditam firmemente que
o podem ganhar.
O
tipico Lasombra possui o dom da manipulação e um apurado dom para a
liderança. Os Lasombra são os lideres mais comuns do Sabbat, visto que
as suas motivações e a sua natureza maquiavélica, fazem deles os lideres
ideais para orquestrar as acções do Sabbat. Infelizmente, o orgulho
vai de mãos dadas com a nobreza obscura, e poucos Lasombra admitem outros
vampiros como iguais, ja para não falar em superiores.
Facção:
Os Lasombra são o clã dominante do Sabbat, tanto quanto se possa dizer
que um clã "domina" essa facção caótica. Uns dos poucos anciões Lasombra,
são membros do Camarilla ou são Independentes, mas tais criaturas têm
uma existencia solitária e perigosa.
Aparência:
Muitos Lasombra de gerações mais antigas têm descendência Espanhola
ou Italiana, e alguns ainda mostram sinais da sua herança Moura ou Berbere.
No entanto há varios membros Lasombra que usam grandes variedades de
coisas, de culturas e étnias diferentes. Quase todos os Lasombra são
razoavelmente atraentes, com traços de corteses e aristocráticos - é
raro encontrar um Lasombra que tenha as mãos calejadas e tipicas da
classe operária.
Abrigos:
Muitos jovens Lasombra desprezam abrigos privativos, dormindo com o
grupo e mantendo abrigos comunitarios "para o bem do Sabbat". Velhos
habitos são duros de morrer entre os mais velhos do clã, alguns ainda
mantêm mansões ancestrais ou outros abrigos magnificientes.
|
Os
Giovanni são respeitosos, delicados e de boas maneiras. Ricos para além
da imaginação, o clã Giovanni seguiu as suas origens até antes da época
da Renascença, até uma familia de principes mercadores. O clã ainda
mantêm o seu lar original em Veneza, numa galeria quase milenar mesmo
no limiar do coração da cidade. Nenhum outro clã manifesta uma tão grande
humildade e dignidade, como os Giovanni o fazem. E nenhum outro clã
esconde também os seus blasfemos segredos como eles.
De acordo com as historias que correm no Camarilla e no Sabbat, o dinheiro
dos Giovanni estragou a familia. Surpreendentemente, a familia demonstrou
uma grande aptidão para negociar com os mortos , e as suas recem descobertas
habilidades chamaram a atenção de um já esqueçido Ante-diluviano. Os
vampiros adoptaram o mais importante da familia, Augustus Giovanni,
e introduziram-no no mundo dos Amaldiçoados. Este particular Ante-diluviano,
tal como as lendas dizem, tem um profundo interesse pela morte, e a
adopção de Giovanni e da sua familia foi com a intenção de promover
um maior conhecimento para os vampiros, daquilo que existe do outro
lado dos muros da mortalidade.
Os
planos dos anciões resultaram melhor, embora tenham corrido de maneira
diferente daquilo que que intencionavam. Augustus, um assassino cruel
e mercador mercenário, viu a oportunidade para agarrar o poder do seu
debelitado senhor e fe-lo, caçando e matando todos os seus descendentes
ante-diluvianos também. Depois de ter bebido o sangue dos anciões, Augustus
tornou-se um membro da Terçeira Geração e fundou o seu proprio clã,
os Giovanni.
Os
outros vampiros reagiram com horror, e por um século, os "parentes demónios"
Giovanni foram expulsos e exterminados de todos os lugares em que se
encontrassem. Por Fim, os Giovanni assentaram-se com os recem formados
Camarilla e concordaram numa trégua mutua. Esta trégua assegurou que
os Giovanni não participariam no Jyhad e deixariam os em paz os outros
clãs. Os Giovanni concordaram, evitando assim o genocidio por que eles
iriam de certeza passar.
Tirando
partido da falta de envolvimento dos outros vampiros com os Giovanni,
o clã continuou calmamente a acumular riqueza e poder, praticando a
sua Disciplina de Nigromancia (o dom de adivinhar pela evocação dos
mortos). Alguns acreditam que o clã esta ocupado na pratica de propósitos
altruistas, e recentes movimentos mundiais dos Giovanni têm deixado
muitos parentes preocupados. Com todo o dinheiro e com todas aquelas
almas colhidas, algo está no horizonte; é um vento ruin que sopra de
Veneza.
Membros
do clã Giovanni são igualmente membros da familia Giovanni, e aqueles
que não foram adoptados muitas vezes trabalham para os seus parentes
como demónios. O laço familiar - os membros do clã estão ligados por
sangue duas vezes - assegura completa lealdade da parte dos Giovanni.
Estando concentrados principalmente na Europa, os Giovanni recentemente
têm vindo a se expandir no mercado mundial, e o clã pareçe estar mais
produtivo nos utlimos tempos.
Aparência:
Os Giovanni matêm um aspecto tipicamente apresentável e respeitável.
A maioria do clã, devido ás suas origens Italianas, tem feições Europeas,
incluindo a textura da pele, desde muito claros a morenos, cabelo preto
e estatura sólida. Os Giovanni tendem a vestirem-se bem, mas não com
excessos, preferindo ter um visual mais subtil a um visual ostentoso.
Abrigos:
Os Giovanni preferem abrigos compativeís com a sua riqueza. Mansões,
casas pomposas e apartamentos bem equipados, servem perfeitamente aos
Giovanni, mas apesar disso é raro o Giovanni que não mantenha um segundo
abrigo de reserva num esgoto ou num cemitério. Alguns Giovanni envolvem-se
no poder de estruturas médicas e fazem dos hospitais os seus abrigos,
visto existir muitos esconderijos e precioso sangue que pode ser usado
sempre que lhes apeteçer.
Facções
Camarilla
Brujah
Gangrel
Malkavian
Nosferatu
Toreador
Tremere
Ventrue
Gangrel
Malkavian
Nosferatu
Toreador
Tremere
Ventrue
Sabbat
Lasombra
Tzimisce
Tzimisce
Independentes
Assamite
Giovanni
Ravnos
Setites
Giovanni
Ravnos
Setites
All Right!
ResponderExcluirO seu post tem muito das caracteristicas da Realidade Volkodlák, caracteristicas esta que foram tiradas do Livro Apócrifo de Nod, e que infelizmente ou felizmente, foram profanadas pela produtora de jogos, White Wolf, em seus RPGs.
Esses jogos e livros objetivam as mentes das pessoas e fazem com que elas parem de acreditar.
Uma boa estratégia para os Anciões Guardiões do Santo Sepulcro.